v. 1 n. 18 (2024): Número Regular (Junho)

					Visualizar v. 1 n. 18 (2024): Número Regular (Junho)
Publicado: 27-06-2024

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.44976
    Ailton Pereira Morila; Jair Miranda de Paiva

Artigos

  • A música no contexto da teoria histórico-cultural de Vigotski

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.40844
    Eglieni Trevezani, Ailton Pereira Morila
  • Importância do fruto Batiputá (Ouratea fieldingiana Gardner Engl) no fortalecimento da cultura do povo indígena Tremembé da Barra do Mundaú, Itapipoca, CE.

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.41540
    Macione Ferreira dos Santos, Reginaldo de Oliveira Nunes
  • Nepotismo e primeiro-damismo "raízes podres" a serem combatidas

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.41676
    Luiz Henrique Michelato
  • Puberdade, métodos contraceptivos e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s): uma análise de conhecimentos prévios com alunos do Ensino Fundamental de duas escolas municipais de São Mateus – ES

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42000
    Kelle Barros Cunha, Ana Karla de Jesus, Manoel Augusto Polastreli Barbosa
  • O Interesse Cognoscível do Movimento de Gestão Empresarial da Educação

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42176
    Marconi Rocha
  • Iniciação científica júnior contribuições para a formação cidadã e para o ensino aprendizagem de química dos alunos da educação básica

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.41931
    Drielly Goulart, Ana Nery Furlan Mendes
  • Culturas transgênicas Como a legislação é conhecida por estudantes de Ciências Biológicas?

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.41565
    Jane Elen Almeida Fragoso, Renata Fernandes de Matos
  • O estágio curricular enquanto ato educativo no ensino médio integrado entre a fantasia e a possibilidade

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42201
    Lerise Santos Zóffoli , Heron Ferreira Souza
  • Políticas Públicas de Educação no Governo Bolsonaro (2019-2022)

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42011
    Luiz Henrique Michelato
  • Mapas mentais uma proposta metodológica no ensino de ciências e biologia

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42750
    Maria Regilane de Sousa Rodrigues, Tayane Rodrigues Barbosa, Antonia Railene de Souza Rodrigues
  • A importância do auxílio da monitoria na ótica dos estudantes da disciplina sistemática de fanerógamas

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42311
    Edinalva Alves Vital dos Santos, Richard Tarcísio de Lima Alves
  • A utilização da educação ambiental e a percepção sobre o meio ambiente em escolas públicas no município de cidade de Coari, Amazonas

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.40591
    Socorro Coelho da Silva , Adriana Freitas, Paula Nascimento Tavares

Relatos de experiência

  • Regência Virtual em Tempos de Pandemia Um relato de experiência na Residência Pedagógica em Educação Física

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42502
    Bruno Victor Soares de Melo Pereira, Antonio Filipe Pereira Caetano, Antonio dos Santos Barros, Chrystiane Vasconcelos Andrade Toscano
  • Superando desafios educacionais e pessoais um relato de experiência da atuação do programa residência pedagógica no contexto pandêmico e gestacional

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.43073
    Paula Raquel da Rocha Soares, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
  • Desvendando a matemática significativa uma jornada pedagógica com a teoria de Ausubel no ensino fundamental e médio

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.43371
    Marinete Santana Wutke Welmer, Andrea Brandão Locatelli, Amanda Freitas Cazadine, Joana de Lima Moraes
  • Herança Multifatorial Enquanto Proposta de Ensino Contextualizado na Educação de Jovens e Adultos - EJA

    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42596
    Antonio Eugenio Sousa Alencar, Vander Calmon Tosta