v. 1 n. 18 (2024): Número Regular (Junho)

					Visualizar v. 1 n. 18 (2024): Número Regular (Junho)
Publicado: 27-06-2024

Edição completa

Editorial

  • Editorial

    Ailton Pereira Morila; Jair Miranda de Paiva
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.44976

Artigos

  • A música no contexto da teoria histórico-cultural de Vigotski

    Eglieni Trevezani, Ailton Pereira Morila
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.40844
  • Importância do fruto Batiputá (Ouratea fieldingiana Gardner Engl) no fortalecimento da cultura do povo indígena Tremembé da Barra do Mundaú, Itapipoca, CE.

    Macione Ferreira dos Santos, Reginaldo de Oliveira Nunes
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.41540
  • Nepotismo e primeiro-damismo "raízes podres" a serem combatidas

    Luiz Henrique Michelato
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.41676
  • Puberdade, métodos contraceptivos e Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST’s): uma análise de conhecimentos prévios com alunos do Ensino Fundamental de duas escolas municipais de São Mateus – ES

    Kelle Barros Cunha, Ana Karla de Jesus, Manoel Augusto Polastreli Barbosa
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42000
  • O Interesse Cognoscível do Movimento de Gestão Empresarial da Educação

    Marconi Rocha
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42176
  • Iniciação científica júnior contribuições para a formação cidadã e para o ensino aprendizagem de química dos alunos da educação básica

    Drielly Goulart, Ana Nery Furlan Mendes
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.41931
  • Culturas transgênicas Como a legislação é conhecida por estudantes de Ciências Biológicas?

    Jane Elen Almeida Fragoso, Renata Fernandes de Matos
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.41565
  • O estágio curricular enquanto ato educativo no ensino médio integrado entre a fantasia e a possibilidade

    Lerise Santos Zóffoli , Heron Ferreira Souza
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42201
  • Políticas Públicas de Educação no Governo Bolsonaro (2019-2022)

    Luiz Henrique Michelato
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42011
  • Mapas mentais uma proposta metodológica no ensino de ciências e biologia

    Maria Regilane de Sousa Rodrigues, Tayane Rodrigues Barbosa, Antonia Railene de Souza Rodrigues
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42750
  • A importância do auxílio da monitoria na ótica dos estudantes da disciplina sistemática de fanerógamas

    Edinalva Alves Vital dos Santos, Richard Tarcísio de Lima Alves
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42311
  • A utilização da educação ambiental e a percepção sobre o meio ambiente em escolas públicas no município de cidade de Coari, Amazonas

    Socorro Coelho da Silva , Adriana Freitas, Paula Nascimento Tavares
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.40591

Relatos de experiência

  • Regência Virtual em Tempos de Pandemia Um relato de experiência na Residência Pedagógica em Educação Física

    Bruno Victor Soares de Melo Pereira, Antonio Filipe Pereira Caetano, Antonio dos Santos Barros, Chrystiane Vasconcelos Andrade Toscano
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42502
  • Superando desafios educacionais e pessoais um relato de experiência da atuação do programa residência pedagógica no contexto pandêmico e gestacional

    Paula Raquel da Rocha Soares, Klenicy Kazumy de Lima Yamaguchi
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.43073
  • Desvendando a matemática significativa uma jornada pedagógica com a teoria de Ausubel no ensino fundamental e médio

    Marinete Santana Wutke Welmer, Andrea Brandão Locatelli, Amanda Freitas Cazadine, Joana de Lima Moraes
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.43371
  • Herança Multifatorial Enquanto Proposta de Ensino Contextualizado na Educação de Jovens e Adultos - EJA

    Antonio Eugenio Sousa Alencar, Vander Calmon Tosta
    DOI: https://doi.org/10.47456/krkr.v1i18.42596