Álgebra para a formação do professor explorando os conceitos de equação e de função
DOI :
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i16.42916Mots-clés :
Álgebra; Formação de Professores; Equações e Funções; Ensino e Aprendizagem; Práticas PedagógicasRésumé
A obra "Álgebra para a Formação do Professor", de Alessandro Jacques Ribeiro e Helena Noronha Cury, destaca-se pela abordagem abrangente sobre a importância da Álgebra na Educação Básica, com foco nos conceitos de equação e função. Os autores exploram a evolução histórica desses conceitos, analisam documentos e investigações sobre o ensino de Álgebra, e identificam as dificuldades enfrentadas por alunos e professores. Destacando a necessidade de romper com métodos tradicionais, os pesquisadores propõem mudanças na formação dos professores, enfatizando práticas de sala de aula e habilidades práticas além do conhecimento matemático. As considerações finais ressaltam um descompasso entre as extensas pesquisas em Álgebra e seu impacto prático na educação, motivando uma reflexão crítica sobre as abordagens de formação docente. A obra não só serve como referência para pesquisadores, mas também oferece insights essenciais para profissionais envolvidos na formação de professores.
Téléchargements
Références
RIBEIRO, A. J.; CURY, H. N. Álgebra para a formação do professor. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2015.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
© Marinete Santana Wutke Welmer 2023

Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.