Vídeos digitais na educação matemática Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais
DOI :
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45543Mots-clés :
Vídeos; Educação Matemática; Tecnologias Digitais.Résumé
Nesta resenha, analisamos o livro Vídeos na Educação MatemáticaPaulo Freire e a Quinta Fase das Tecnologias Digitais, publicado no ano de 2022. Os autores investigam a importância dos vídeos digitais na Educação Matemática, de acordo com as ideias de Paulo Freire, ao mesmo tempo que discutem o surgimento da quinta etapa das tecnologias digitais como resposta às demandas provocadas pela pandemia de COVID-19. O livro aborda questões abrangentes, incluindo a desigualdade social, a disseminação de fake News, a crise de saúde pública e a necessidade de capacitação dos professores para incorporar tecnologias digitais em suas práticas pedagógicas. Além disso, explora tendências promissoras na Educação Matemática, e apresenta perspectivas teóricas e metodológicas pertinentes para pesquisas que envolvem vídeos digitais. No contexto geral, a obra estabelece conexões importantes entre as diferentes fases de desenvolvimento das tecnologias digitais na Educação Matemática.
Téléchargements
Références
BORBA, M. de C.; SOUTO, D. L. P.; CANEDO JUNIOR, N. da R. Vídeos na Educação Matemática: Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais. 1. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2022.
Téléchargements
Publiée
Numéro
Rubrique
Licence
© Marinete Santana Wutke Welmer 2024
Ce travail est disponible sous licence Creative Commons Attribution - Pas d’Utilisation Commerciale 4.0 International.
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.