Vídeos digitais na educação matemática Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais

Auteurs

  • Marinete Santana Wutke Welmer CEUNES/UFES

DOI :

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i22.45543

Mots-clés :

Vídeos; Educação Matemática; Tecnologias Digitais.

Résumé

Nesta resenha, analisamos o livro Vídeos na Educação MatemáticaPaulo Freire e a Quinta Fase das Tecnologias Digitais, publicado no ano de 2022. Os autores investigam a importância dos vídeos digitais na Educação Matemática, de acordo com as ideias de Paulo Freire, ao mesmo tempo que discutem o surgimento da quinta etapa das tecnologias digitais como resposta às demandas provocadas pela pandemia de COVID-19. O livro aborda questões abrangentes, incluindo a desigualdade social, a disseminação de fake News, a crise de saúde pública e a necessidade de capacitação dos professores para incorporar tecnologias digitais em suas práticas pedagógicas. Além disso, explora tendências promissoras na Educação Matemática, e apresenta perspectivas teóricas e metodológicas pertinentes para pesquisas que envolvem vídeos digitais. No contexto geral, a obra estabelece conexões importantes entre as diferentes fases de desenvolvimento das tecnologias digitais na Educação Matemática.

Téléchargements

Les données relatives au téléchargement ne sont pas encore disponibles.

Références

BORBA, M. de C.; SOUTO, D. L. P.; CANEDO JUNIOR, N. da R. Vídeos na Educação Matemática: Paulo Freire e a quinta fase das tecnologias digitais. 1. ed. Belo Horizonte: Autêntica, 2022.

Téléchargements

Publiée

26-12-2024