A Pandemia da COVID-19 e o Ensino Remoto em Linhares-ES
Resumo
Há décadas a educação brasileira sucumbe perante a escassez de investimentos. Refletir sobre os impactos do COVID-19 na educação pode auxiliar no reconhecimento dos desafios enfrentados pela comunidade escolar e nos possíveis caminhos para superá-los. Portanto, realizou-se uma pesquisa de campo com 213 professores da rede municipal de Linhares-ES para analisar como ocorreu o processo de Ensino Remoto durante a pandemia. A análise dos dados foi feita de forma qualitativa à luz dos estudos teóricos sobre aprendizagem. Dentre os resultados destacam-se a falta de planejamento vindouro e a ausência de confiabilidade no Ensino Remoto. As discussões estabelecem reflexões sobre a importância de planejar práticas pedagógicas com Metodologias Ativas que atendem aos anseios dos estudantes do século XXI, pós- pandemia.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.