Entre o invento e o já sabido
agenciando processos de ensino-aprendizagem em teatro por meio dos estágios curriculares supervisionados
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.37060Resumo
O artigo reflete sobre as possibilidades que a ação docente possui para agenciar processos artístico-pedagógicos que fomentem a autonomia das pessoas participantes, de modo que elas se vejam capazes de elaborar, organizar, criticar e fruir um processo cênico. Para tanto, toma como ponto de observação algumas das inquietações que surgem nas orientações de estágio curricular supervisionado do curso de Licenciatura em Teatro da Universidade do Estado de Santa Catarina (UDESC). Por meio delas, traça um paralelo com as reflexões freireanas a respeito do universo vocabular como um ponto de partida possível para o processo de ensino-aprendizagem em teatro. Por fim, analisa um exemplo vivenciado em um destes campos de estágio, relacionando os acontecimentos à reflexão aqui empreendida
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.