Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Register
Login
Home
/
Archives
/
Vol. 6 No. 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)
Vol. 6 No. 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3
Published:
02-04-2018
Full Issue
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
José Renato Salatiel
1-4
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.19410
Dossiê Filosofia e Educação/ Filosofia e Ensino
Filosofia no Ensino Médio: considerações sobre a reforma educacional brasileira a partir do pensamento de Theodor Adorno
Wanderley José Deina
5-25
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17784
Uma metáfora para interpretar a presença da Filosofia no currículo escolar: o conceito de leque filosófico como parâmetro para o ensino filosófico no nível médio
Jorge da Cunha Dutra
26-46
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17874
Reflexões acerca da natureza do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) a partir da experiência com a disciplina "Laboratório de Ensino de Filosofia"
Alexander de Freitas, Marília Mello Pisani
47-68
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17182
Regressão à "mensagem" e polifonia platônica
Roberto Goto
69-80
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17749
Sobre a prudência, da educação e da filosofia
Lucia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura
81-93
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17834
Contribuições da Retórica para o Ensino de Filosofia
Edgar Lyra
94-105
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17952
Formação e semiformação: notas sobre a docência de Filosofia no nível médio
Fátima Maria Nobre Lopes, Adauto Lopes da Silva Filho
106-122
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17785
A nova Epistemologia: ensinar Filosofia ou recuar?
Joelson Alves Onofre, Mauricio Silva Alves
123-135
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17790
A instrução pública na filosofia de Condorcet
Patrícia Reis
136-151
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17251
Sob as formas da filosofia
Ronai Pires da Rocha
152-160
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.18171
Sobre o ensinar e o aprender Filosofia: reflexões acerca da especificidade do ensino de Filosofia
Jenerton Arlan Schütz, Ivan Luís Schwengber
161-174
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17142
Resenha
Anotações sobre Quando ninguém educa – questionando Paulo Freire
Gisele Dalva Secco
175-191
PDF (Português (Brasil))
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.18210
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
FAPES
Keywords
Flag Counter
BJPE MAP Widget2