Salta al contenuto principale
Salta al menu principale di navigazione
Salta al piè di pagina del sito
Open Menu
Ultimo fascicolo
Archivi
Diretrizes éticas
Avvisi
Info
Sulla rivista
Proposte
Comitato Scientifico ed Editoriale
Dichiarazione sulla privacy
Contatti
Cerca
Registrazione
Login
Home
/
Archivi
/
V. 6 N. 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)
V. 6 N. 3 (2017): Dossiê Filosofia e Educação/Filosofia e Ensino (edição especial)
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3
Pubblicato:
02-04-2018
Fascicolo completo
PDF (Português (Brasil))
Editorial
Editorial
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.19410
José Renato Salatiel
1-4
PDF (Português (Brasil))
Dossiê Filosofia e Educação/ Filosofia e Ensino
Filosofia no Ensino Médio: considerações sobre a reforma educacional brasileira a partir do pensamento de Theodor Adorno
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17784
Wanderley José Deina
5-25
PDF (Português (Brasil))
Uma metáfora para interpretar a presença da Filosofia no currículo escolar: o conceito de leque filosófico como parâmetro para o ensino filosófico no nível médio
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17874
Jorge da Cunha Dutra
26-46
PDF (Português (Brasil))
Reflexões acerca da natureza do Mestrado Profissional em Filosofia (PROF-FILO) a partir da experiência com a disciplina "Laboratório de Ensino de Filosofia"
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17182
Alexander de Freitas, Marília Mello Pisani
47-68
PDF (Português (Brasil))
Regressão à "mensagem" e polifonia platônica
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17749
Roberto Goto
69-80
PDF (Português (Brasil))
Sobre a prudência, da educação e da filosofia
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17834
Lucia Schneider Hardt, Rosana Silva de Moura
81-93
PDF (Português (Brasil))
Contribuições da Retórica para o Ensino de Filosofia
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17952
Edgar Lyra
94-105
PDF (Português (Brasil))
Formação e semiformação: notas sobre a docência de Filosofia no nível médio
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17785
Fátima Maria Nobre Lopes, Adauto Lopes da Silva Filho
106-122
PDF (Português (Brasil))
A nova Epistemologia: ensinar Filosofia ou recuar?
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17790
Joelson Alves Onofre, Mauricio Silva Alves
123-135
PDF (Português (Brasil))
A instrução pública na filosofia de Condorcet
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17251
Patrícia Reis
136-151
PDF (Português (Brasil))
Sob as formas da filosofia
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.18171
Ronai Pires da Rocha
152-160
PDF (Português (Brasil))
Sobre o ensinar e o aprender Filosofia: reflexões acerca da especificidade do ensino de Filosofia
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.17142
Jenerton Arlan Schütz, Ivan Luís Schwengber
161-174
PDF (Português (Brasil))
Resenha
Anotações sobre Quando ninguém educa – questionando Paulo Freire
DOI:
https://doi.org/10.47456/sofia.v6i3.18210
Gisele Dalva Secco
175-191
PDF (Português (Brasil))
Sviluppato a cura di
Open Journal Systems
Lingua
English
Español (España)
Français (France)
Português (Brasil)
Italiano
FAPES
Keywords
nietzsche
expressão
isaac taylor
asa mahan
ideologia
liberdade
autoridade
totalitarismo
política
instituição
percepção
juízo
deleuze
mal radical
ética
gênio
cérebro bayesiano
relativismo linguístico
politzer
sartre
participação
inclusão
belo
Flag Counter
BJPE MAP Widget2