O mundo ainda é jovem: conversa sobre o futuro próximo com Maria Serena Palieri

Autores

  • José Dantas Sousa Júnior Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

DOI:

https://doi.org/10.47456/argumentum.v17.2025.43231

Palavras-chave:

Maria Serena Palieri, Domênico de Masi

Resumo

Levamos nesse trabalho uma resenha crítica da obra do sociólogo italiano Domenico de Masi. Intitulada “O mundo ainda é jovem”, que trata de problemas relativos à nossa sociedade atual e do seu constante e conturbado progresso. Neste livro, dividido em dez capítulos, o escritor debate através das indagações da jornalista Maria Serena Palieri, temas relativos à essa problemática e das suas perspectivas para o futuro. Domenico de Masi deixou através de suas obras grandes contribuições para entendermos melhor a contextualidade do mundo em que vivemos e o que podemos fazer para tentar mudar essa realidade.

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

José Dantas Sousa Júnior, Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN)

Universidade Federal do Rio Grande do Norte. Centro de Humanidades. Departamento de Ciências Sociais Aplicadas. Programa de Pós-graduação em Ciências Sociais.

Referências

Domênico de Masi. O mundo ainda é jovem: conversas sobre o futuro próximo com Maria Serena Palieri. 1. ed. São Paulo: Vestígio, 2019. 282p.

Publicado

04-04-2025

Como Citar

Sousa Júnior, J. D. (2025). O mundo ainda é jovem: conversa sobre o futuro próximo com Maria Serena Palieri. Argumentum, 17, 1–4. https://doi.org/10.47456/argumentum.v17.2025.43231