Template para construção do artigo

Autores

Resumo

O sistema atual, utilizado pela revista, exige que o(s) autor(es) indique (em) 3 revisores potenciais para o seu manuscrito, e eles não devem pertencer a sua instituição. A indicação deve ocorrer no campo "Comentários do Autor" ou como "Docs. sup.", contendo: NOME COMPLETO, ORCID, Área de Atuação, TITULAÇÃO, E-MAIL e Instituição/Afiliação.

O(s) autor(es) pode(rão), também, indicar revisores não-preferenciais. Cabe ao Editor associado aceitar, ou não, essa indicação.

---------------------------------------------------------------------------------------------

O TEXTO SEGUE OS PADRÕES DE ESTILO E REQUISITOS BIBLIOGRÁFICOS DESCRITOS EM "DIRETRIZES PARA AUTORES" (TEMPLATE) ACIMA E QUANTO A APA: REGRAS GERAIS DE ESTILO E FORMATAÇÃO. (Área de Recursos Electrónicos e Apoio ao Utilizador Biblioteca da Universidade de Aveiro, 2010).

O alinhamento do texto deve ter formatação justificada, sem cabeçalho, rodapé, notas de pé de página, nem número da página. O formato do papel deve ser A4, com margens superior e inferior, direita e esquerda de 2,5 cm. A fonte do documento é Time News Roman, tamanho 12. Os parágrafos não possuem recuo, têm espaçamento anterior de 0 pt. e, posterior, de 6 pt. O espaçamento entre linhas é de 1,15, salvo em casos particulares. As seções podem ter subseções e estas ainda comportam mais três níveis de subdivisões. Como exemplo: 4.2.3 METODOLOGIA designa a terceira subdivisão da segunda subseção da seção 4. Já o uso de imagens, equações, tabelas e as ilustrações deve seguir o bom senso e, preferencialmente, a ética e axiologia da comunidade científica que discute os temas do manuscrito. Tabelas, Quadros & Gráficos: mesma fonte do corpo do texto, tamanho 10, espaçamento entre linhas 1,0, espaçamento anterior e posterior de 0 pt. Legendas posicionadas no topo, tamanho 12, espaçamento entre linhas 1,0, espaçamento anterior e posterior de 0 pt.

CITAÇÕES
O método empregado pelas Normas APA é autor-data, isto é, o sobrenome do autor e o ano de publicação. O texto deve ser documentado citando o autor e a data de publicação dos trabalhos pesquisados e consultados. Todos os autores citados no texto, e apenas eles, devem estar presentes nas referências com as informações completas. Este procedimento é obrigatório. A lista de referências completa deve ser apresentada no final do texto e por ordem alfabética pelo sobrenome do primeiro autor. Devem ser justificadas, editadas com espaçamento 1,00 entre linhas, sem afastamento anterior e 6pt posterior entre parágrafos. Seguir orientações: http://www.anpad.org.br/rac/rac_guia_apa.pdf

Após a devida avaliação do manuscrito pelos revisores, além seguir as sugestões dos pareceristas, é necessária a verificação de indícios de plágio através do Software CopySpider, disponível em http://www.copyspider.com.br/main/ , e nos envie o relatório que mostre que o artigo possui no máximo 3 % de similaridade com outros arquivos (e justificativa caso seja maior que 3%).

O sistema atual, utilizado pela revista, exige que o(s) autor(es) indique (em) 3 revisores potenciais para o seu manuscrito, e eles não devem pertencer a sua instituição. A indicação deve ocorrer no campo "Comentários do Autor" ou como "Docs. sup.", contendo: Nome Completo, Titulação, Orcid, E-Mail e Instituição/Afiliação. O(s) autor(es) pode(rão), também, indicar revisores não-preferenciais. Cabe ao Editor Gerente aceitar, ou não, essa indicação. 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Arquivos adicionais

Publicado

29.04.2020

Como Citar

BJPE, R. (2020). Template para construção do artigo. Brazilian Journal of Production Engineering, 6(3). Recuperado de https://periodicos.ufes.br/bjpe/article/view/30181

Edição

Seção

TEMPLATE PARA CONSTRUÇÃO DO ARTIGO

Artigos mais lidos pelo mesmo(s) autor(es)

<< < 1 2 3 4 5 6 7 > >>