#CAGUEI: AGRESSIVIDADE NO TWITTER
Abstract
As hashtags são prevalentes presentes nos espaços interpessoais do Twitter, assim como no debate de tópicos variados. Uma hashtag geralmente encoraja os interactantes a iniciar uma discussão sobre um tema proposto. O número de respostas que coocorrem com uma hashtag representa atenção a um conteúdo manifestado por outros, ao qual os interactantes ativamente respondem (GODIN et al, 2013). Considerando o uso difundido de hashtags em comunicação digital (CD), o objetivo deste artigo é analisar as hashtags usadas por internautas brasileiros para realizarem ataques verbais. De modo geral, os resultados indicam que as hashtags atuaram como intensificadores, demarcando comportamentos discursivos ofensivos e impolidos.Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Copyright (c) 2018 Revista (Con)textos Linguísticos
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Authors assign the copyright of the article to the publisher of Revista (Con)Textos Linguísticos (Graduate Program in Linguistics, Ufes), if the submission is accepted for publication. Responsibility for the content of articles rests exclusively with their authors. The full or partial submission of the text already published in this periodical to any other periodical is prohibited.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.