DA EDUCAÇÃO LINGÜÍSTICA AO LETRAMENTO LITERÁRIO: ALGUMAS DIRETRIZES METODOLÓGICAS ACERCA DO ENSINO DE LÍNGUA PORTUGUESA E DE LITERATURA
Resumo
Este artigo tem como objetivo expor algumas das principais teorias acerca do conceito de letramento na atualidade e discutir os conceitos de educação linguística e letramento literário. Partindo da definição do termo letramento e de sua história, o artigo procura discutir seus possíveis usos práticos no processo de escolarização. Um de seus aspectos mais relevantes é a apresentação do letramento sob a perspectiva da multiplicidade de suportes discursivos.
Downloads
Downloads
Publicado
Edição
Seção
Licença
O autor de submissão à Revista (Con)Textos Linguísticos cede os direitos autorais à editora da revista (Programa de Pós-Graduação em Linguística da UFES), caso a submissão seja aceita para publicação. A responsabilidade do conteúdo dos artigos é exclusiva dos autores. É proibida a submissão integral ou parcial do texto já publicado na revista a qualquer outro periódico.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.