CONSTRUÇÕES DISCURSIVAS DE SI E DO OUTRO ATRAVÉS DE ANÚNCIOS MATRIMONIAIS: AMOR (IM)POSSÍVEL?
Abstract
Propomos como um tema de estudo o confronto entre autoimagens e hetero-imagens e as suas projeções no discurso, em textos específicos: anúncios matrimoniais. Faremos a comparação entre as autoimagens e as hetero-imagens do pedido e da oferta que aparecem simultaneamente em cada anúncio matrimonial. O nosso estudo concentra-se, portanto, no conceito de ethos, assim como a noção de pontos de vista desenvolvido, entre outros, por Barthes (1966), Benveniste (1976), Ducrot (1984), Maingueneau (1992, 1998) Carreira (2007) e sobre a noção de desconstrução de estereótipos (Amossy & Pierrot Herschberg, 1997).
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors assign the copyright of the article to the publisher of Revista (Con)Textos Linguísticos (Graduate Program in Linguistics, Ufes), if the submission is accepted for publication. Responsibility for the content of articles rests exclusively with their authors. The full or partial submission of the text already published in this periodical to any other periodical is prohibited.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.