CRENÇAS DE PROFESSORES DE INGLÊS SOBRE O USO DO FACEBOOK
Abstract
O objetivo deste trabalho é refletir sobre o uso de redes sociais na educação em geral e no ensino de língua estrangeira (L2) em particular. Com esse objetivo o estudo analisou as crenças de professores de inglês (L2) sobre o uso do Facebook como ferramenta educacional. Um grupo de 30 professores de inglês responderam um questionário semi-estruturado enviado por email. Os resultados do estudo sugerem que a maior parte dos professores de inglês que participou no estudo usa o Facebook por motivos pessoais e profissionais ainda que essa ferramenta seja vista por eles como tendo um papel periférico e não integrante nas práticas e metodologias de ensino de L2.Downloads
Download data is not yet available.
Downloads
Published
11-10-2013
Issue
Section
Artigos
License
Authors assign the copyright of the article to the publisher of Revista (Con)Textos Linguísticos (Graduate Program in Linguistics, Ufes), if the submission is accepted for publication. Responsibility for the content of articles rests exclusively with their authors. The full or partial submission of the text already published in this periodical to any other periodical is prohibited.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.