ENSINO DE PORTUGUÊS PARA FALANTES DE ÁRABE
Resumen
Este artigo apresenta uma experiência com ensino de português língua estrangeira para falantes de árabe no primeiro curso de graduação em português no mundo árabe. O objetivo é apontar alguns problemas na aprendizagem do português dos alunos do primeiro e segundo anos do Programa de Graduação do Departamento de Língua Portuguesa da Universidade de Aswan entre os anos 2015 e 2016; discutir possíveis interferências da L1 dos estudantes, a língua árabe, e apresentar algumas atividades sugeridas para dirimir os problemas de aprendizagem. Orientamo-nos nos princípios da Linguística Aplicada no que tange às discussões sobre metodologias de ensino de língua estrangeira.Descargas
Archivos adicionales
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores ceden los derechos de autor del artículo a la editorial de la Revista (Con)Textos Linguísticos (Programa de Posgrado en Lingüística de la Ufes), si el envío es aceptado para publicación. La responsabilidad por el contenido de los artículos recae exclusivamente en sus autores. Queda prohibido el envío total o parcial del texto ya publicado en la revista a cualquier otro periódico.
Este trabajo está bajo Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.