UM OLHAR SOBRE O LIVRO DIDÁTICO: AS FUNÇÕES DO RELATIVO ONDE E DA SUPERLATIVAÇÃO EM LÍNGUA PORTUGUESA
Resumen
O trabalho com o ensino de língua portuguesa, já há algum tempo, tem-se tornado causa de efetivas pesquisas acadêmicas. Este fato deve-se, essencialmente, aos constantes resultados negativos acerca do desempenho linguístico dos alunos no ensino regular. Numa tentativa de contribuir com os avanços das pesquisas da Linguística Aplicada ao Ensino da Língua Materna, propomo-nos a analisar, à luz da teoria funcionalista, a maneira como o livro didático vem desenvolvendo o trabalho com o item locativo onde e com a superlativação de adjetivos e advérbios.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores ceden los derechos de autor del artículo a la editorial de la Revista (Con)Textos Linguísticos (Programa de Posgrado en Lingüística de la Ufes), si el envío es aceptado para publicación. La responsabilidad por el contenido de los artículos recae exclusivamente en sus autores. Queda prohibido el envío total o parcial del texto ya publicado en la revista a cualquier otro periódico.
Este trabajo está bajo Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.