MEDIAÇÕES DE NOVAS TECNOLOGIAS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES EM ARTES VISUAIS

Autores

  • Gerda Margit Schutz Foerste
  • Fernanda Monteiro Barreto Camargo

Resumo

O presente artigo enfoca as mediações das Novas Tecnologias na formação de professores de Artes Visuais, da modalidade Educação à Distância (EAD), na Universidade Federal do Espírito Santo. A investigação parte de questionamentos sobre as mediações das Novas Tecnologias na formação docente. Fundamenta-se no conceito de mediação com base nas concepções vigotskiana e lukacsiana. Realiza coleta de dados junto aos alunos da disciplina Prática de Ensino de Arte do curso de Licenciatura em Artes Visuais/UFES, modalidade EAD, com o objetivo de analisar processos mediadores operantes na formação docente. A pesquisa permite identificar novas tendências teórico-metodológicas e ensino da arte, mediadas por espaços interativos e objetos de aprendizagem produzidos a partir a introdução de novas tecnologias no processo de ensino de artes na modalidade à distância.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Arquivos adicionais

Publicado

11-10-2013