Skip to main content
Skip to main navigation menu
Skip to site footer
Open Menu
Current
Archives
Announcements
About
About the Journal
Submissions
Editorial Team
Privacy Statement
Contact
Search
Login
Home
/
Archives
/
No. 52 (2020): Dossiê: Escolas, escolarização e profissão de professores/as: questões da história e da historiografia
No. 52 (2020): Dossiê: Escolas, escolarização e profissão de professores/as: questões da história e da historiografia
Dossiê: Escolas, escolarização e profissão de professores/as: questões da história e da historiografia.
Organizadores
Regina Helena Silva Simões
Rosianny Campos Berto
Fernanda Zanetti Becalli
DOI:
https://doi.org/10.22535/cpe.v22i51
Published:
15-10-2020
Apresentação
Apresentação
Rosianny Campos Berto, Fernanda Zanetti Becalli
5-11
Apresentação (Português (Brasil))
Artigos (Dossiê)
El empoderamiento de los profesionales de la enseñanza en Baleares 1875-1900: asociacionismo, revistas y libros escolares
Bernat Sureda Garcia Garcia, Francisca Comas Rubí
12-32
Pdf (Português (Brasil))
Profissão docente e construção democrática (1960-1990): Uma aborgadem comparada
Libania Xavier
33-55
Pdf (Português (Brasil))
Entre Posicionamentos Firmados e Sujeições Vivenciadas: Pedro Deodato de Moraes e a Arena Educacional Carioca nos anos 1920
José Cláudio Sooma Silva, Tatiana das Graças Correia
56-74
Pdf (Português (Brasil))
Trajetórias de professoras que frequentaram o Curso Superior de Cultura Pedagógica: um olhar a partir da revista Vida Capichaba nas décadas de 1920 e 1930
Rosianny Campos Berto, Fernanda Maria Oliveira da Costa
75-95
Pdf (Português (Brasil))
De Escola Normal Rural para Escola Normal Regional de Souza - PB: a formação de professoras(es) para o meio rural (1943-1961)
Antonio Carlos Ferreira Pinheiro
96-114
Pdf (Português (Brasil))
Pelas páginas do Almanak Laemmèrt: colégios para a elite feminina na sede da Corte (1844, 1867, 1869)
Heloisa Helena Meirelles dos Santos
115-131
Pdf (Português (Brasil))
História do teatro-educação como cultura escolar e sua institucionalização como disciplina (1961-2016)
Thiago Marques Leal, Ednéia Regina Rossi
132-146
Pdf (Português (Brasil))
Professoras narram suas histórias: memórias de alfabetização
Fernanda Zanetti Becalli , Cleonara Maria Schwartz , Camila de Oliveira Fonseca Ribeiro
147-168
Pdf (Português (Brasil))
Developed By
Open Journal Systems
Language
English
Español (España)
Português (Brasil)
Information
For Readers
For Authors
For Librarians