Espírito Oitenta
DOI :
https://doi.org/10.47456/rf.v1i15.13444Résumé
Embora a década de 1980 surja, no âmbito da crítica de arte, como uma questão eminentemente alemã, a sua iminência, no âmbito da produção artística, seguida por uma polêmica teórica associada, surge também como um fenômeno caracteristicamente norte-americano, italiano e brasileiro. Para além de mera tendência reativa ao experimentalismo e ao conceitualismo das décadas anteriores,
significou uma decisiva ruptura geracional, não apenas metodológica, senão paradigmática com a lógica moderna da arte. O rastreamento crítico-analítico deste rompimento no Espírito Santo é imperativo.
Téléchargements
Téléchargements
Publiée
Comment citer
Numéro
Rubrique
Licence
Les auteurs des œuvres soumises à Revista Farol autorisent leur publication sur des supports physiques et électroniques, uniquement à des fins académiques, et peuvent être reproduites à condition de citer la source. Ils attestent de leur originalité, de leur paternité et de leur originalité.