Os Jovens Guarani do Espírito Santo
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v3i4.11478Resumo
O presente trabalho relata a experiência ocorrida no projeto de extensão “Terapia Ocupacional e os jovens Guarani do Espírito Santo: diálogos e oficinas culturais”, entre os anos 2011 e 2014, e sua relação com a comunidade Guarani e com os estudantes de Terapia Ocupacional. Esse projeto, ligado às necessidades dos jovens Guarani de Aracruz/ES, promoveu espaços de discussão com recorte étnico, incentivando a emancipação com o uso de atividades que foram consideradas significativas às suas perspectivas futuras, oficinas e grupos de atividades utilizando-se como recursos teatro, música, dança, multimeios, fotografia, vídeo e outros, como o trabalho comunitário. Sendo assim, o projeto justificou-se pelo fator social e cultural que abrange em suas ações com a juventude Guarani. Essas ações são voltadas para a valorização cultural, as afirmações identitárias, a cidadania e a emancipação social.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
10-10-2015
Como Citar
Macedo, M. D. C. de, Neves, A. T. de L., Oliveira, C. da S. R., Vedove, L. M., Silva, S. L. da, Pereira, A. S., & Mota, V. V. (2015). Os Jovens Guarani do Espírito Santo. Revista Guará, 3(4). https://doi.org/10.30712/guara.v3i4.11478
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).