A experiência do projeto de extensão NAUFO na inserção de profissionais no cinema goiano
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v0i11.21029Resumo
Este artigo relata a experiência do projeto Núcleo Audiovisual de Produção de Foleys (NAUFO) da Universidade Estadual de Goiás (UEG). Para isso, conta-se primeiramente com uma abordagem sobre a importância da extensão universitária. Destaca-se o cinema e audiovisual no estado de Goiás (LEÃO, 2010), o som de cinema e quais as funções que o profissional de som desempenha durante o processo de criação e desenvolvimento de um filme. Finalmente, procura-se relacionar a função desse profissional à realização de curtas-metragens produzidos no estado de Goiás, e a consequente importância do projeto de extensão na formação de profissionais para a cadeia produtiva audiovisual local.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).