Teatro Intensivo

aulas de teatro remotas no Programa Residência Pedagógica

Autores

  • André Luiz Lopes Magela UFSJ
  • Jaqueline Sibeli Florêncio Ribeiro UFSJ

DOI:

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35904

Resumo

Tendo como base uma abordagem intensiva do teatro, esse artigo compõe reflexões sobre o ensino de teatro em escolas públicas durante o período de ensino a distância vivenciado em decorrência da pandemia originada pela Covid-19, no Programa de Residência Pedagógica, promovido pela CAPES e pela Universidade Federal de São João del Rei - UFSJ. Aborda temas existentes na pesquisa da teatralidade, subjetividade e corporeidade. As discussões se baseiam na experiência de uma residente e um coordenador da Residência Pedagógica.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

André Luiz Lopes Magela, UFSJ

Professor Adjunto na Universidade Federal de São João del-Rei (UFSJ) no Curso de Licenciatura em Teatro e no Programa de Pós-Graduação em Artes Cênicas.

Jaqueline Sibeli Florêncio Ribeiro, UFSJ

Licencianda em teatro pela UFSJ. Residente no Programa Residência Pedagógica.

Downloads

Publicado

19-11-2021