Envíos

El registro y el inicio de sesión son necesarios para enviar elementos en línea y para comprobar el estado de los envíos recientes. Ir a Iniciar sesión a una cuenta existente o Registrar una nueva cuenta.

Lista de comprobación para la preparación de envíos

Como parte del proceso de envío, los autores/as están obligados a comprobar que su envío cumpla todos los elementos que se muestran a continuación. Se devolverán a los autores/as aquellos envíos que no cumplan estas directrices.
  • El envío no ha sido publicado previamente ni se ha sometido a consideración por ninguna otra revista (o se ha proporcionado una explicación al respecto en los Comentarios al editor/a).
  • El archivo de envío está en formato OpenOffice, Microsoft Word, RTF o WordPerfect.
  • Siempre que sea posible, se proporcionan direcciones URL para las referencias.
  • El texto tiene interlineado sencillo; 12 puntos de tamaño de fuente; se utiliza cursiva en lugar de subrayado (excepto en las direcciones URL); y todas las ilustraciones, figuras y tablas se encuentran colocadas en los lugares del texto apropiados, en vez de al final.
  • El texto se adhiere a los requisitos estilísticos y bibliográficos resumidos en las Directrices del autor/a, que aparecen en Acerca de la revista.

Directrices para autores/as

Aceitam-se artigos em português e inglês. Os autores devem indicar a seção mais apropriada para o seu artigo. Além do título, resumo e palavras-chave na língua de redação do artigo, os autores devem registrar no texto do artigo as versões desses itens em português ou inglês, conforme o caso. Ou seja, os títulos, resumos e palavras-chave devem ser bilíngues.

Os artigos deverão ter no mínimo 10 e no máximo 25 páginas digitadas, em fonte Arial, corpo 12, espaçamento de 1.5. Margens de 3 cm. As citações com mais de 3 linhas devem ser destacadas do texto, compondo parágrafo com recuo à direita de 4 cm, em Arial, corpo 11.

As citações dos autores no texto, bem como as referências do final do artigo, devem seguir as normas da ABNT. Havendo dúvidas, os autores devem consultar artigos publicados nos fascículos mais recentes da revista. 

Para facilitar, h´á um template editavel.

Retirar do artigo enviado o nome ou qualquer referência que indique os autores, inclusive das "propriedades do documento".

Ao submeter o artigo, todos os autores assumem que:

  • Todos os autores do artigo participaram ativamente da pesquisa;
  • Todos os artigos serão submetidos à um processo de revisão por pares (double blind peer review);
  • Todos os artigos devem ter referências e indicações de financiamento;
  • Os artigos devem ser inéditos, ou seja, não podem ter sido publicados em outros periódicos;
  • Os autores se comprometem a se retratar e corrigir eventuais erros.

DOSSIÊS TEMÁTICOS

A revista Kiri-kerê publica a partir de seu terceiro ano, dossiês temáticos organizados por pesquisadores de reconhecido conhecimento na área convidados pelo corpo editorial da revista. As submissões devem ser feitas na seção dossiê.

 

Relatos de experiência

O objetivo desta sessão é socializar experiências em ensino sem a necessidade de uma análise acadêmica profunda muito embora se presuma a existência de pressupostos teóricos.

Dossiê Temático: Currículo, Culturas e Conhecimentos Científicos Africanos e de seus Afrodiaspóricos no ensino na Educação Básica

Dossiê Temático: Currículo, Culturas e Conhecimentos Científicos Africanos e de seus Afrodiaspóricos no ensino na Educação Básica

Submissões a partir de 25 de setembro até 27 de novembro de 2023.

Neste ano de 2023, a importante Lei n.° 10.639/2003 completa 20 anos e, sua temática foi incorporada no currículo escolar em todas disciplinas da Educação Básica. Esse importante avanço legal e conquista do Movimento Negro no Brasil tem contribuído mesmo que aquém do esperado para provocar na escola a necessidade de incluir no currículo a “História da África e dos Africanos, a luta dos negros no Brasil, a cultura negra brasileira e o negro na formação da sociedade nacional, resgatando a contribuição do povo negro nas áreas social, econômica e política pertinentes à História do Brasil.

O presente Dossiê temático, visa recepcionar artigos e relatos de experiência acerca da temática para aumentar o quantitativo de produções científicas nas quatro áreas de conhecimento da Educação Básica.

Organizadores: 

Prof. Dr. Carlos Luis Pereira (UFES-ES, UNEB-BA)

Prof. Dr. Gilmene Bianco (UFES-ES)

Prof. Dr. Marcos Góes Oliveira -SEDU-ES

Prof. Dr. Clovis Lisbôa dos Santos Júnior - Uneb-Ba

Declaración de privacidad

Los nombres y las direcciones de correo electrónico introducidos en esta revista se usarán exclusivamente para los fines establecidos en ella y no se proporcionarán a terceros o para su uso con otros fines.