Diferença dos Relatos de Experiência em Docência entre Alunos do Estágio Curricular Supervisionado e Programa Residência Pedagógica
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v2i5.32636Resumen
A experiência em docência é uma etapa essencial para a formação de professores, podendo estar diretamente relacionada com a qualidade do ensino. Nesse sentido, os licenciados podem ter experiência na educação básica, ao longo do curso, pelos estágios curriculares supervisionados ou pelo Programa Residência Pedagógica, etapas que visam o contato com a docência. Neste trabalho, analisou-se os relatos de experiência em docência de alunos estagiários com os alunos residentes, ambos de um curso de Licenciatura em Química no interior de Goiás. Notou-se que os relatos dos dois grupos destacaram pontos positivos e dificuldades semelhantes, e percebeu-se também que a experiência com o Programa Residência Pedagógica pode ser uma boa oportunidade para aperfeiçoar a atividades dos estágios supervisionados.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.