Componente Curricular Arte
as linguagens artísticas e o ensino não-presencial em tempos de Pandemia
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i7.35885Resumen
Este ensaio se propõe a refletir sobre a presença das linguagens artísticas artes visuais, dança, música e teatro do Componente Curricular Arte no contexto do Regime Especial de Atividades Não-Presenciais (REANP) da Secretaria de Estado da Educação de Minas Gerais (SEE-MG), implementado devido à Pandemia do COVID-19. Analisado sob a perspectiva da atuação artístico-docente, pretende-se dimensionar a presença e as abordagens das linguagens artísticas em 2020 no desenvolvimento de habilidades do componente curricular por meio da análise do documento Planos de Estudos Tutorado (PET) do REANP SEE-MG. Lançando mão de metodologias quali-quantitativas vale-se da Análise de Conteúdo Temática Categorial (BANDIN, 2011) para examinar de quais maneiras as linguagens artísticas têm tido condições de figurar no ensino de Arte para além da primazia histórica das artes visuais.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Os autores aceitam, quando do envio de seus trabalhos, a cessão dos direitos editoriais dos mesmos.