O “detetive virtual” da alimentação saudável

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DOI:

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i13.36490

Palabras clave:

Saúde; ensino por investigação; ensino remoto

Resumen

Sabemos que a saúde do nosso organismo é altamente dependente de nossas escolhas alimentares. Entretanto, o consumo de alimentos considerados não saudáveis tem aumentado, e consequentemente doenças relacionadas a esses hábitos.  Um dos grupos mais afetados são os jovens, e, por isso se faz necessário, que a temática esteja presente na formação escolar no sentido de promover a saúde individual e coletiva a partir de tomadas de decisões mais conscientes a respeito do consumo de determinados alimentos. O presente trabalho relata uma sequência didática dividida em três momentos, realizada na turma da 1ª série do Ensino Médio na disciplina de biologia na forma remota no contexto da pandemia da Covid 19. Possui uma abordagem investigativa, na qual o estudante é o protagonista em busca do próprio conhecimento.

Palavras chaves: Alimentação saudável, ensino por investigação, ensino remoto.

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Publicado

27-10-2022