Análise conceitual reflexiva do projeto pedagógico do curso de licenciatura em química
DOI:
https://doi.org/10.47456/krkr.v1i14.37398Palabras clave:
Educação; PPC; capitalismo; neoliberalismo; análiseResumen
Diante da importância de um Projeto Pedagógico do Curso (PPC), e de suas implicações para formação do profissional desejado, o objetivo dessa pesquisa é analisar o tópico “perfil dos egressos” presente no PPC de Licenciatura em Química da Universidade Federal do Espírito Santo no campus de Alegre, por meio de um olhar reflexivo. Para tal, foi necessário elucidar determinados conceitos e historiar a educação brasileira e a formação de professores. Visto isso, foi realizada a análise conceitual desse PPC com a finalidade de compreender a intencionalidade presente no tópico “perfil dos egressos”. Após a análise, foi possível observar que o PPC possui fragmentos que desviam a formação desse profissional e o impossibilita de obter atributos imprescindíveis a um professor.
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