Experiências e aprendizagens na/da formação docente Pibid Letras Português da Ufes

Autores/as

DOI:

https://doi.org/10.47456/krkr.v1i10.32577

Resumen

Este artigo tenciona apresentar as experiências e aprendizagens do Pibid no curso de Letras Português, da Ufes, por um período de 18 meses, com início das atividades em agosto de 2018. Descrevem-se os participantes, a metodologia de trabalho do grupo e é feita uma exposição de quatro atividades desenvolvidas, para exemplificar algumas das ações ao longo desse período, que são: (a) A visão crítica sobre o gênero textual “discurso político” em meio as eleições de 2018; (b) Izaura News: Explorando gêneros textuais do domínio jornalístico no Ensino Fundamental; (c) Poesia capixaba e tradução intersemiótica: relato de uma experiência no PIBID e (d) Café com Pibid Letras Português. Assim, com este artigo, demonstra-se a motivação do grupo do Pibid Letras Português da Ufes ao desenvolver as atividades nesse período em que atuaram em parceria.

Descargas

Biografía del autor/a

Leila Maria Tesch, UFES

Possui graduação em Letras Português pela Universidade Federal do Espírito Santo (2004), mestrado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2007) e doutorado em Linguística pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (2011). Professora de Magistério Superior do Departamento de Línguas e Letras, na Universidade Federal do Espírito Santo.

Publicado

30-06-2021

Número

Sección

Artigos