Análise de campanhas de tráfego on-line para vendas de um infoproduto do segmento político

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47456/bjpe.v10i2.44195

Palavras-chave:

Marketing Digital, Tráfego Pago, Infoproduto

Resumo

Com a evolução das tecnologias e a intensificação da globalização do mercado, as empresas precisaram adotar abordagens de marketing inovadoras para garantir sua competitividade. O marketing digital tem se destacado como uma área crucial para o desenvolvimento dessas estratégias. Uma das ferramentas fundamentais do marketing digital é a utilização do tráfego pago, que proporciona uma consolidação de marcas efetiva e um alcance maior de pessoas. Este trabalho foi conduzido em uma agência de marketing digital, com o objetivo de analisar o impacto das campanhas de tráfego pago nas vendas de um infoproduto. A metodologia adotada baseou-se em um estudo de caso, que incluiu uma revisão teórica sobre marketing, bem como uma análise detalhada dos dados das campanhas veiculadas pela empresa. Além disso, todas as estratégias de marketing digital empregadas foram minuciosamente caracterizadas. Ao final da pesquisa, os dados obtidos evidenciaram os resultados positivos alcançados pela empresa por meio da implementação do marketing digital. Também foram propostas melhorias com o intuito de aprimorar os resultados obtidos. Dessa forma, este estudo contribuiu para a compreensão da importância do marketing digital e do tráfego pago nas redes sociais para impulsionar as vendas de um infoproduto.

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Biografia do Autor

Lucas Patrick Gonçalves Oliveira, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG)

Bacharel em Engenharia de Produção

Neuber Samy Ferreira de Souza, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG)

Servidor Publico Federal - Docente EBBT 40DE do IFMG, Graduação em administração pela escola Bahiana de Administração com habilitação em Tecnologia da Informação, Aperfeiçoamento em Gestão Ambiental pelo Senai e técnico em Processamento de Dados pela Escola de Engenharia Eletro-Mecânica da Bahia, Docente no IFMG, atuando nas áreas de TI, Administração, Empreendedorismo, Gestão da qualidade, Auditoria e Pericia, Gestão ambiental.

Tatielle Menolli Longhini, Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG)

Docente, desde 2016, do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia de Minas Gerais (IFMG), atuando em projetos de ensino, pesquisa e extensão voltados para capacitação em gestão e práticas de inovação e empreendedorismo, conectando instituições públicas e privadas e iniciativas políticas locais, bem como em cargos de gestão, como nas coordenações do Setor de Extensão, de Comunicação, de Ambientes de Inovação/Laboratórios de Prototipagem e de Curso de Graduação. Doutoranda em Engenharia de Produção (desde 2022) e Mestre em Administração (2017), ambos pela Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG). Bacharel em Engenharia de Produção (2013) pela Universidade Federal de Viçosa (UFV). Profissional atuante em temas sobre inovação e empreendedorismo, ciências de dados e grandes áreas da engenharia de produção e administração, sendo também revisora e pesquisadora de periódicos nacionais e internacionais.

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Publicado

06.05.2024

Como Citar

Oliveira, L. P. G., Souza, N. S. F. de, & Longhini, T. M. (2024). Análise de campanhas de tráfego on-line para vendas de um infoproduto do segmento político. Brazilian Journal of Production Engineering, 10(2), 161–181. https://doi.org/10.47456/bjpe.v10i2.44195

Edição

Seção

ENGENHARIA DO PRODUTO