Aquilo que chamamos de paisagem

Autores

Palavras-chave:

paisagem, tradução, lugar, entreçamento, misterioso

Resumo

A partir de um poema do coreano Kim Sa-kat, explora-se a extensão da ideia de paisagem, desenvolvida em torno dos conceitos de lugar, entrelaçamento e “misterioso”.

Artigo orginalmente publicado como MADERUELO, Javier. Aquello que llamamos paisaje. Visions, Universitat Politècnica de Catalunya – UPC, Barcelona, Espanha, desembre 2003, núm. 2, p. 20-25. Disponível em: <https://upcommons.upc.edu/handle/2099/10506>. Acesso em: 23 de nov. de 2023. Salvo indicação em contrário, o conteúdo desta obra está licenciado sob uma licença Creative Commons: Attribution-NonCommercial-NoDerivs 3.0 Spain

 

Downloads

Não há dados estatísticos.

Biografia do Autor

Rosely Kumm, LEENA-UFES

Rosely Kumm é uma arte educadora e pesquisadora capixaba, que sempre fez da arte seu universo particular. Em 2011 frequentou o ateliê livre do artista Joacir Soares, no estado de São Paulo. Em 2013 cursou Artes Plásticas, com especialização em pintura, desenho e escultura na Escola de Artes Oswaldo Verano no estado de Goiás, concluindo em 2017. Paralelo aos estudos na Escola de Artes, frequentou o ateliê livre do artista Álvaro Nunez, se especializando em ilustração científica. Atualmente está concluindo a graduação em Artes Visuais na Universidade Federal do Espírito Santo, cuja sua pesquisa de graduação explora os conceitos de Paisagem Urbana e como a Arte Patrimonial pode influenciar essa paisagem ou mesmo criar novas. Além disso, é membra ativa do Laboratório de Extensão e Pesquisa em Artes - Leena - na Ufes.

Javier Maderuelo, Universidad de Alcalá

Doutor em Arquitetura e História da Arte e professor titular do Departamento de Arquitetura e Urbanismo da Univesidad de Alcalá, na Espanha.

Downloads

Publicado

29-12-2023

Como Citar

Kumm, R., & Maderuelo, J. (2023). Aquilo que chamamos de paisagem. Revista Do Colóquio, 13(22), 205–214. Recuperado de https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/42751