ESTÁGIO SUPERVISIONADO X PIBID: DUAS FACES DA MESMA MOEDA?
Abstract
Esse trabalho tem como objetivo verificar as principais contribuições da disciplina de Estágio Supervisionado de Espanhol e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na formação dos graduandos do Curso de Letras/ Espanhol e Letras- Português/ Espanhol da Universidade Federal de Sergipe. Tanto os estágios quanto o PIBID promovem a inserção dos estudantes de licenciatura no contexto das escolas públicas do estado de Sergipe e, embora tenham pontos em comum, divergem em alguns aspectos. Como resultados, verificamos que o PIBID e o Estágio, mesmo que aparentemente semelhantes, pertencem a campos de poder, estrutura, funcionamento e condições objetivas diferentes. Ambos são muito importantes na formação inicial dos professores, como oportunidade de vivenciar a realidade do ensino na prática.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors assign the copyright of the article to the publisher of Revista (Con)Textos Linguísticos (Graduate Program in Linguistics, Ufes), if the submission is accepted for publication. Responsibility for the content of articles rests exclusively with their authors. The full or partial submission of the text already published in this periodical to any other periodical is prohibited.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.