ESTÁGIO SUPERVISIONADO X PIBID: DUAS FACES DA MESMA MOEDA?

Authors

Abstract

Esse trabalho tem como objetivo verificar as principais contribuições da disciplina de Estágio Supervisionado de Espanhol e do Programa Institucional de Bolsa de Iniciação à Docência (PIBID) na formação dos graduandos do Curso de Letras/ Espanhol e Letras- Português/ Espanhol da Universidade Federal de Sergipe. Tanto os estágios quanto o PIBID promovem a inserção dos estudantes de licenciatura no contexto das escolas públicas do estado de Sergipe e, embora tenham pontos em comum, divergem em alguns aspectos. Como resultados, verificamos que o PIBID e o Estágio, mesmo que aparentemente semelhantes, pertencem a campos de poder, estrutura, funcionamento e condições objetivas diferentes. Ambos são muito importantes na formação inicial dos professores, como oportunidade de vivenciar a realidade do ensino na prática.

Downloads

Download data is not yet available.

Author Biography

Doris Cristina Vicente da Silva Matos, Universidade Federal de Sergipe

Professora Doutora do Departamento de Letras Estrangeiras da Universidade Federal de Sergipe (UFS)

Published

14-05-2019