OS DESAFIOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS NO ENSINO BÁSICO
Abstract
Resumo: A primeira parte deste texto oferece uma breve história dos livros como o principal artefato cultural na educação e fala sobre as resistências que eles têm sofrido. Em seguida, apresenta informações sobre o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que é responsável pela distribuição de livros didáticos de inglês nas escolas públicas brasileiras. Finalmente, discute os desafios enfrentados por aqueles que escrevem livros didáticos de inglês, tendo como referência os critérios estabelecidos pelo PNLD. O artigo conclui que livros inovadores ainda enfrentam resistências naturais porque alguns professores ainda têm dificuldade em abandonar suas velhas crenças e práticas.
Palavras-chave: História dos livros. Livro didático de inglês. Escrita de material didático.
Downloads
Downloads
Published
Issue
Section
License
Authors assign the copyright of the article to the publisher of Revista (Con)Textos Linguísticos (Graduate Program in Linguistics, Ufes), if the submission is accepted for publication. Responsibility for the content of articles rests exclusively with their authors. The full or partial submission of the text already published in this periodical to any other periodical is prohibited.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.