SLOGAN POLÍTICO: ETHOS E POLIFONIA EM QUESTÃO
Resumen
O contexto político de 2010 é o mote deste trabalho que traz ao debatea questão dos slogans políticos em um a análise textual e discursiva.
Dialogando com autores cujos trabalhos apresentam uma perspectiva
linguístico-discursiva, entre eles, Maingueneau (1997, 2001), Charaudeau
(2008) e Bakhtin (1999), procuram os demonstrar que o uso de slogan
nas campanhas eleitorais reflete o poder e a legitimidade da palavra
política, além de ajudar a construir as figuras identitárias desejadas pelos
políticos. Acreditamos que a análise dos slogans de campanhas eleitorais,
levando-se em conta sua materialidade textual verbal, é o caminho para
a compreensão da construção de um ethos político fidedigno, capaz de
persuadir o outro.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores ceden los derechos de autor del artículo a la editorial de la Revista (Con)Textos Linguísticos (Programa de Posgrado en Lingüística de la Ufes), si el envío es aceptado para publicación. La responsabilidad por el contenido de los artículos recae exclusivamente en sus autores. Queda prohibido el envío total o parcial del texto ya publicado en la revista a cualquier otro periódico.
Este trabajo está bajo Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.