OS DESAFIOS NA PRODUÇÃO DE MATERIAIS DIDÁTICOS PARA O ENSINO DE LÍNGUAS NO ENSINO BÁSICO
Resumen
Resumo: A primeira parte deste texto oferece uma breve história dos livros como o principal artefato cultural na educação e fala sobre as resistências que eles têm sofrido. Em seguida, apresenta informações sobre o Programa Nacional do Livro Didático (PNLD), que é responsável pela distribuição de livros didáticos de inglês nas escolas públicas brasileiras. Finalmente, discute os desafios enfrentados por aqueles que escrevem livros didáticos de inglês, tendo como referência os critérios estabelecidos pelo PNLD. O artigo conclui que livros inovadores ainda enfrentam resistências naturais porque alguns professores ainda têm dificuldade em abandonar suas velhas crenças e práticas.
Palavras-chave: História dos livros. Livro didático de inglês. Escrita de material didático.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores ceden los derechos de autor del artículo a la editorial de la Revista (Con)Textos Linguísticos (Programa de Posgrado en Lingüística de la Ufes), si el envío es aceptado para publicación. La responsabilidad por el contenido de los artículos recae exclusivamente en sus autores. Queda prohibido el envío total o parcial del texto ya publicado en la revista a cualquier otro periódico.
Este trabajo está bajo Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.