A rede de Formação Continuada e a formação dos educadores da Rede Municipal do Estado do Espírito Santo em introdução à língua Brasileira de sinais

Autores

  • Kelly Christine Lisboa Diniz UFES Autor

DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v1i1.10082

Resumo

O trabalho aborda a questão da formação continuada no contexto educacional contemporâneo como possibilidade para se repensar a melhoria da qualidade do ensino do país e da qualificação profissional dentro da sala de aula. Tomamos como princípio o programa do MEC – Rede de Formação Continuada – para pautar nossas observações em torno de que não é só papel do profissional ser consciente de que sua formação não termina na licenciatura adquirida, mas que também cabe aos órgãos públicos competentes motivar seus educadores e dar suporte para que esses se capacitem cada vez mais de modo a atender a demanda e a necessidade de seus alunos. Acreditamos, mediante a experiência do programa, que formar (ou reformar) o profissional da educação por meio de uma formação continuada proporciona, ao mesmo tempo independência profissional e autonomia para decidir sobre o seu trabalho e suas necessidades de pesquisa contínua.

Downloads

Os dados de download ainda não estão disponíveis.

Biografia do Autor

  • Kelly Christine Lisboa Diniz, UFES
    Licenciada em letras-português – Ufes; Responsável pelo Curso de Formação Libras do CEFOCO – Centro de Formação Continuada da Ufes.

Downloads

Edição

Seção

Artigos

Como Citar

A rede de Formação Continuada e a formação dos educadores da Rede Municipal do Estado do Espírito Santo em introdução à língua Brasileira de sinais. (2015). Revista Guará, 1(1). https://doi.org/10.30712/guara.v1i1.10082