PROJETO AÇÕES EDUCATIVAS: UMA EXPERIÊNCIADE INTERAÇÃO E INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE

Autores

  • Gabriela Dell Antônio Guimarães
  • Sibele Albane UFES
  • Pedro Henrique Costa dos Santos Santos
  • Aline Dell’Antonio Souza
  • Angela de Almeida Siqueira
  • Flávia Batista Portugal UFES
  • Marluce Mechelli de Siqueira UFES

DOI:

https://doi.org/10.30712/guara.v5i8.15831

Resumo

O Projeto Ações Educativas (PAE) tem por objetivos a promoção da saúde e a prevenção de doenças associadas ao consumo de substâncias psicoativas (SPAs), bem como divulgar conhecimentos acerca das SPAs e hábitos de vida saudável. O PAE é um conjunto de ações caracterizadas por ações interativas e integrativas de orientação, promoção da saúde e prevenção de agravos relacionados à temática Saúde Mental, Álcool e outras SPAs, dirigidas às comunidades interna e externa da UFES.A equipe técnica conta com acadêmicos da saúde e áreas afins, bem como profissionais voluntários, vinculados ao Centro de Estudos e Pesquisas sobre Álcool e outras Drogas, o CEPAD. As ações educativas são realizadas no Centro de Ciências da Saúde, Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (HUCAM), de forma presencial, bem como nos demais campus da UFES, de forma eletrônica, sendo estas voltadas para promover ações de educação em saúde, conforme calendário da área técnica saúde mental, álcool e outras SPAs do Ministério da Saúde. O Projeto é relevante para as comunidades acadêmica e capixaba, pois estimula o protagonismo do futuro profissional da saúde em ações de promoção e prevenção, corroborando com a literatura especializada sobre a importância dos cuidados primários de saúde para a população.

Downloads

Não há dados estatísticos.

Downloads

Publicado

23-02-2018

Como Citar

Dell Antônio Guimarães, G., Albane, S., Santos, P. H. C. dos S., Souza, A. D., Siqueira, A. de A., Portugal, F. B., & Siqueira, M. M. de. (2018). PROJETO AÇÕES EDUCATIVAS: UMA EXPERIÊNCIADE INTERAÇÃO E INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE. Revista Guará, 5(8). https://doi.org/10.30712/guara.v5i8.15831

Edição

Seção

Artigos