PROJETO AÇÕES EDUCATIVAS: UMA EXPERIÊNCIADE INTERAÇÃO E INTEGRAÇÃO COM A COMUNIDADE
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v5i8.15831Resumo
O Projeto Ações Educativas (PAE) tem por objetivos a promoção da saúde e a prevenção de doenças associadas ao consumo de substâncias psicoativas (SPAs), bem como divulgar conhecimentos acerca das SPAs e hábitos de vida saudável. O PAE é um conjunto de ações caracterizadas por ações interativas e integrativas de orientação, promoção da saúde e prevenção de agravos relacionados à temática Saúde Mental, Álcool e outras SPAs, dirigidas às comunidades interna e externa da UFES.A equipe técnica conta com acadêmicos da saúde e áreas afins, bem como profissionais voluntários, vinculados ao Centro de Estudos e Pesquisas sobre Álcool e outras Drogas, o CEPAD. As ações educativas são realizadas no Centro de Ciências da Saúde, Hospital Universitário Cassiano Antônio Moraes (HUCAM), de forma presencial, bem como nos demais campus da UFES, de forma eletrônica, sendo estas voltadas para promover ações de educação em saúde, conforme calendário da área técnica saúde mental, álcool e outras SPAs do Ministério da Saúde. O Projeto é relevante para as comunidades acadêmica e capixaba, pois estimula o protagonismo do futuro profissional da saúde em ações de promoção e prevenção, corroborando com a literatura especializada sobre a importância dos cuidados primários de saúde para a população.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).