Resíduos sólidos: Pesquisa e análise comportamental dos estudantes e funcionários da UFFS
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v2i2.9827Resumo
A pesquisa consiste em um estudo sobre as opiniões e comportamentos da comunidade acadêmica da UFFS em relação ao descarte de resíduos sólidos nas dependências desta. O objetivo principal foi a coleta e análise de informações envolvendo seus aspectos culturais e comportamentais, abrangendo o descarte e a destinação de resíduos sólidos. Os meios de coleta de informações foram a aplicação de um questionário e uma pesquisa de observação. Concluiu-se que a comunidade acadêmica possui um nível de consciência ambiental regular, mas, frequentemente ocorrem situações em que o conhecimento teórico não corresponde à prática cotidiana, comprometendo a segregação dos resíduos.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Como Citar
Ziliotto, C. T., & dos Reis, M. R. (2015). Resíduos sólidos: Pesquisa e análise comportamental dos estudantes e funcionários da UFFS. Revista Guará, 2(2). https://doi.org/10.30712/guara.v2i2.9827
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).