Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para o rodapé
Open Menu
Atual
Arquivos
Anúncios
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Início
/
Arquivos
/
v. 18 n. 2 (2012): Revista Pró-Discente
v. 18 n. 2 (2012): Revista Pró-Discente
Publicado:
31-12-2012
Expediente
Apresentação
Revista Pró-Discente
PDF
Sumário
Sumário
Revista Pró-Discente
PDF
Editorial
Editorial
Fernanda Zanetti Becalli, Kezia Rodrigues Nunes, Ozirlei Teresa Marcilino, Rosianny Campos Berto, Tânia Mara Zanotti Guerra Frizzera Delboni
PDF
Artigos
Contribuições do pensamento/ação instituinte de Célia Linhares para/na formação de professores, construção do conhecimento e reinvenção da escola
Adelar João Pizzeta, Maria de Fátima Côgo, Marcia Roxana Cruces Cuevas
PDF
Reflexões sobre a qualidade da educação brasileira: desafios do nosso tempo
Adelar João Pizzeta
PDF
Representações sociais de sustentabilidade dos discentes de uma instituição de educação profissional
Robson Malacarne
PDF
Educação Ambiental numa perspectiva autopoiética na formação de educadores/as
Soler Gonzalez, Andréia Teixeira Ramos
PDF
Educação ambiental e psicologia ambiental: uma dialética necessária
Sandra Maria Guisso, Paulo Rogério Meira Menandro
PDF
A invenção de si: por uma ecologia menor
Katia Gonçalves Castor
PDF
O respeito à "fala" e aos saberes do aluno enquanto componentes do currículo praticado
Fabiano de Oliveira Moraes
PDF
Oficina pedagógica - O cinema movimentando experiências e afecções no ensinoaprendizagem de história
Sandro Nandolpho
PDF
Para crianças: quadrinhos e quadrões na perspectiva sociossemiótica
Margarete Sacht Góes
PDF
Infância que brinca entre os deslocamentos do pensamento, do tempo e da experiência inventiva: potência dos bons encontros
Fernanda Vieira de Medeiros
PDF
A sequência didática no ensino e na aprendizagem de conteúdos matemáticos: um estudo sobre polinômios
Daiane Pereira Sobrinho, Marília Morau Angeli, Ozirlei Teresa Marcilino
PDF
A resolução de problemas como prática na introdução do conteúdo de porcentagem
Diego Pauli de Paula, Lúcia Auxiliadora Gazzoli, Ozirlei Teresa Marcilino
PDF
Resenhas
A escrita infantil
Joselma de Souza Mendes Rizzo, Regina de Alcântara Godinho
PDF
Orientações aos Colaboradores
Orientações aos Colaboradores
Revista Pró-Discente
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários