Chamada Pública - Temporalis n. 34

Chamada Revista Temporalis 34

Assistentes Sociais, professoras(es), pesquisadoras(es), estudantes, militantes e demais interessadas(os) estão convidadas(os) a contribuir com o debate intelectual e político para o adensamento da produção de conhecimento na área de Serviço Social, submetendo seus artigos para a Revista Temporalis, volume 34, cuja temática será “Estado, política social e regressão de direitos”.

Esse volume pretende abordar as funções e configurações do Estado e das políticas sociais no contexto atual de crise capitalista e seus desdobramentos sobre a questão social, considerando a perspectiva pautada na tradição marxista, em suas obras clássicas e contemporâneas. Pretende-se avançar nos debates sobre (1) Estado, lutas de classes e capitalismo dependente na formação econômico-social brasileira; (2) o contexto de regressão de direitos advindo com a entrada do neoliberalismo no país a partir dos anos 1990; (3) desafios da conjuntura recente, contrarreformas e tendências contemporâneas das políticas sociais no Brasil.

Os artigos poderão ser encaminhados para submissão, até o dia 30/09 deste ano, pelo site: http://periodicos.ufes.br/temporalis

Atenciosamente,

Conselho Editorial Temporalis/ABEPSS