Ir para o conteúdo principal
Ir para o menu de navegação principal
Ir para a edição atual
Ir para o rodapé
Open Menu
Anais do Congresso da Associação Brasileira de Performance Musical
Anais do Congresso da Associação Brasileira de Performance Musical
Atual
Arquivos
Sobre
Sobre a Revista
Submissões
Equipe Editorial
Declaração de Privacidade
Contato
Buscar
Cadastro
Acesso
Edição Atual
v. 1 n. 1 (2014): Anais do Congresso da Associação Brasileira de Performance Musical - ABRAPEM - Vitória - 2014
Publicado:
12-05-2014
Apresentação
Apresentação do presente número
José Eduardo Costa Silva
PDF
Conselho Editorial
Conselho Editorial
José Eduardo Costa Silva
PDF
Diretrizes aos Autores
Diretrizes aos autores
Jose Eduardo Costa Silva
PDF
Endereço de Contato
Endereço de Contato
José Eduardo Costa Silva
PDF
Comunicação Oral
A interpretação na improvisação: uma compreensão inicial a partir da performance de “Luiz Eça Trio” na música “Samba de uma nota só” apresentada no programa “Jazz Brasil”, em 1990
Diogo Monzo
PDF
A performance instrumental em vista de uma narração teatral: as funções atribuídas ao violonista em três obras de teatro musical dos anos 197
Ledice Fernandes de Oliveira Weiss
PDF ()
PDF
A prática deliberada e a preparação técnico-interpretativa dos alunos do curso de bacharelado em música da UFJF
Bruna Caroline de Souza
PDF ()
PDF
A produção do som pela embocadura da flauta transversal: análise de quatro parâmetros variáveis durante a execução de um trecho musical
Luiz Fernando Barbosa Jr, Lucas Robatto
PDF
A utilização de guias de execução por alunos iniciantes de piano
Selva Viviana Martínez Aquino
PDF
Administração musical: proposta de eixo temático para a área de música
Daniel Lemos Cerqueira
PDF
As caretas e os durões: a roda como performance na roda.
Renan Moretti Bertho
PDF
Comparação de dinâmicas através do Sonic Visualiser
Antonio Marcos Souza Cardoso
PDF
Comunicação gestual em duos de violão: preparação para performance da obra Micro Piezas I de Leo Brouwer
Felipe Marques de Mello, Leonardo Casarin Kaminski, Sonia Ray
PDF
Concertino para Marimba e Orquestra Op. 21 de Paul Creston: Contextualização e comentários sobre a escrita de quatro baquetas no segundo movimento
Eliana C. M. Guglielmetti Sulpicio
PDF
Considerações acerca da objetividade e do caráter fenomênico nos estudos da performance musical.
Aline Azevedo Costa, Paulo Vinícius Amado
PDF
Construção de uma performance sinestésica em Syrinx de Claude Debussy
Thais Fernandes Santos
PDF
Contextualização sócio-política e musical da canção “Influência do Jazz” (Carlos Lyra) na Bossa Nova “politizada”
Adriana Barea Cardoso, Paulo Adriano Ronqui, Prof. Dr. Cassio Cardoso Filho
PDF
Contribuições interpretativas na obra Clarinete Vadiando de Antônio Paulo
Eduardo Gonçalves dos Santos, Samanta Adriele Neiva dos Santos
PDF
Correspondências a partir de uma performance: discursos difusos e díspares como possibilidade de dispositivo reflexivo e de identidade em música
Daniel Vieira, Diana Santiago, Any Raquel Carvalho
PDF
Da Invenção de Bach à Lacerda: uma perspectiva interpretativa na obra 1a Invenção para Trombeta e Trombone
Henrique Cesar Aoki Heredia, Prof. Dr. Paulo Adriano Ronqui
PDF
Dança – Lembrança do Sertão de Heitor Villa-Lobos: construindo a interpretação da redução para piano
Lúcia Silva Barrenechea
PDF
Dinâmicas de grupo e exercícios corporais nas aulas de música de câmara da UFPE: o relato de uma experiência
Artur Duvivier Ortenblad
PDF
Estudo n. 4 de José Vieira Brandão: aspectos intertextuais na homenagem musical a Heitor Villa-Lobos.
Daniel Felipe Leite Sanches, Lucia Silva Barrenechea
PDF
Exploradores de sons: polifonias estéticas e educacionais
Raquel Ribeiro de Moraes
PDF
Free Improvisation: field of study for extended oboe techniques
Christina Bogiages, Cleber da Silveira Campos
PDF
Guias de execução na memorização e estudo de Image, de Eugène Bozza
Michele Irma Santana Manica
PDF
Improvisação: a criação musical durante a performance e seus mecanismos de elaboração
Iara de Melo Ramos Gomes
PDF
Inflexões para flauta solo: um estudo sobre a colaboração compositor-intérprete
Joana Monteiro Radicchi, Ana Cláudia de Assis
PDF
Música brasileira para tuba
Lélio Eduardo Alves da Silva, Renato Costa Pinto
PDF
Música Espectral: análise musical de Unanswered Questions (1995) para flauta solo de Tristan Murail
João Batista Sartor
PDF
O Curso de Pedagogia do Piano no Conservatório Brasileiro de Música – Reflexões sobre os depoimentos dos egressos
Ernesto Hartmann, Ronal Xavier Silveira
PDF
O Uso do Biofeedback (HRV) na Redução da Ansiedade de Performance Musical
Paulo César Martins Rabelo
PDF
Os processos de criação do cantor lírico: uma análise sobre a construção dos elementos que compõem a performance.
Márcia Lyra Ferreira
PDF
Performance: corpo e voz na prática musical
PDF
Performances das abordagens iniciais de peças para piano em condições específicas de privação de retroalimentação sensorial
Michele Rosita Mantovani, Regina Antunes Teixeira dos Santos
PDF
Programando repertório em recital de canto: um relato de experiência
Gustavo Weiss Freccia, Sonia Ray, Marília Álvares
PDF
Projeto interpretativo de Victor Assis Brasil em “Só tinha de ser com você”
Fernando Seiji Sagawa, Regina Machado
PDF
Proposta de ensino para professores Suzuki - com inclusão de princípios dos métodos de Paul Rolland, Kató Havas e da pedagogia Waldorf
Mariana Isdebski Salles
PDF
Reflexões sobre economia de movimento e economia de energia – relato de experiência sobre a abordagem corporal em um obra para piano de George Crumb
Vânia Eger Pontes, Jônatas Manzolli
PDF
Relato de Experiência do Grupo Pia-Nós: ensaios, arranjos e performance sob a perspectiva da aprendizagem cooperativa
Josélia Vieira Alberda, José Edmilson Coelho Falcão, Dhiego Heráclito de Matos Costa
PDF
Tradução da ópera Trouble in Tahiti de Leonard Bernstein como recurso didático interpretativo, criativo e de relacionamento com o público.
Luiz Eduardo Alves Guimarães, Abel Rocha
PDF
Uma abordagem fonética e acústica da técnica vocal
Marcos Sfredo
PDF
Uma análise da canção Os Sinos de Ernst Mahle
Eliana Asano Ramos, Maria José Dias Carrasqueira de Moraes
PDF
A Guitarra Solo de Heraldo do Monte: Apontamentos Analíticos no Arranjo de “Pau de Arara”
Igor Brasil Rocha, Hermilson G Nascimento
PDF
Pôster
A construção da performance instrumental no estágio da iniciação: diálogos entre a técnica e a criatividade
Rosa Barros, Ricardo Dourado Freire
PDF
A utilização de guias de execução como estratégia de memorização do primeiro movimento da Partita em Lá menor para flauta solo, BWV 1013, de J. S. Bach: um estudo de caso
Ariel da Silva Alves, Leonardo Loureiro Winter
PDF
Audições para vagas de flauta em orquestras profissionais: uma análise geográfica
César Augustus Diniz Silva
PDF
Discutindo o papel da escuta nas práticas interpretativas
Renato Mendes Rosa
PDF
Perspectivas da pesquisa em performance pianística: estado do conhecimento de teses e dissertações, defendidas nas regiões sul e sudeste do Brasil (2007-2012)
Renata Coutinho de Barros Correia
PDF
Questões sobre o uso da técnica do violão clássico na Suíte Popular Brasileira (1953) para violão elétrico e piano de Radamés Gnattali
Eduardo Fernando de Almeida Lobo
PDF
Recorrências rítmico-melódicas na produção composicional para flauta de Bruno Kiefer
Vinícius Dias Prates, Leonardo Loureiro Winter, Any Raquel Carvalho
PDF
Recital-Conferência
A performance de técnicas estendidas a partir dos estudos “viola spaces” de Garth Knox e sua aplicabilidade na sequenza VI de Luciano Berio
Martinêz Galimberti Nunes, Carlos Aleixo dos Reis
PDF
A Utilização de Técnicas Tradicionais e Estendidas para Flauta Doce em Obras de Telemann, Shinohara e Hirose
David Castelo, Sonia Ray
PDF
Análise e interpretação de recursos polifônicos na obra de Jacob do Bandolim
Fernando Novaes Duarte
PDF
Considerações sobre o processo composicional em Sonatina para Piano e Fagote.
Willian Fernandes de Souza
PDF
Flausino Valle: aspectos de sua vida e obra
Leonardo Vieira Feichas, Eduardo Augusto Ostergren, Luiz Britto Passos Amato
PDF
Flauta com harmonia e afeto: diálogos entre J. S. Bach e a contemporaneidade
João Batista Sartor, Sérgio Azra Barrenechea
PDF
Radamés Gnattali: o Concertino n. 2 para violão e orquestra e a aplicabilidade do dedo mínimo na técnica da mão direita
Bartolomeu Filho Wiese
PDF
Uma monodia latente: a realização de sínteses aditivas na Sequenza XIV de Luciano Berio
William Teixeira da Silva, Silvio Ferraz
PDF
Seresta, de Francisco Mignone, para fagote e piano: considerações interpretativas
Aloysio Moraes Rego Fagerlande, Ana Paula da Matta Machado Avvad
PDF
Virtuosismo e expressividade na música para flauta e piano: obras selecionadas de C. Debussy, G. Fauré, C. W. Gluck e R. Schumann
Mauricio Veloso Queiroz Pinto, Militza Franco e Souza
PDF
Ver Todas as Edições
Desenvolvido por
Open Journal Systems
Informações
Para Leitores
Para Autores
Para Bibliotecários