Estudo sobre a qualidade do ensino de uma escola de nível médio localizada em Vitória, ES
DOI:
https://doi.org/10.47456/bjpe.v8i3.37202Palavras-chave:
Serviço, Qualidade, Qualidade em Serviço, ServqualResumo
O presente artigo buscou medir a qualidade do ensino de uma escola de nivel médio atraves da ferramenta servqual desenvolvido por Parasuraman, Zeithaml e Berry, no qual possibilita identificar se a expectativa do cliente está alinhada com o serviço executado. Dessarte, é possível analisar pontos que possuem falhas, com a finalidade de melhorar a qualidade e reputação do ensino, buscando também competitividade da escola no ramo. A pesquisa foi quantitativa e os resultados foram obtidos através das respostas dos alunos por meio de questionário online, composto por avaliações em várias esferas que compõe o serviço prestado e com base nas expectativas dos estudantes. Como resultado da avaliação dos alunos, foi possivel observar itens onde o serviço ofertado estava distante do serviço executado, já em outros onde a percepção estava proxima ou acima da expectativa. Logo, pode se compreender a relevancia da ferramenta Servqual, que nos possibilita uma visão bem ampla de pontos essenciais para a melhorias, consequentemente, do avanço do serviço prestado.
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