Análise da qualidade na prestação de serviços jurídicos: um estudo de caso utilizando a matriz SWOT

Autores

DOI:

https://doi.org/10.47456/bjpe.v9i2.40849

Palavras-chave:

Qualidade em serviços, Serviços Jurídicos, Empreendedorismo, SWOT

Resumo

Este trabalho tem como objetivo analisar o nível de qualidade dos serviços jurídicos prestados por um escritório de advocacia da cidade de Alagoinhas/BA, buscando identificar as problemáticas vivenciadas, propondo melhorias e disseminando conhecimento sobre conceitos de qualidade dentro da organização. Para isso, o presente estudo de caso realizou entrevistas semiestruturadas com os funcionários, contou com uma abordagem descritiva e qualitativa, e visitas in loco com o intuito de analisar o layout da organização. Utilizou-se a matriz SWOT e matriz cruzada para melhor análise das informações coletadas e desenvolvimento de proposições. Por fim, foi proposta a utilização de ferramentas tecnológicas, como ERP jurídico, chatbot de WhatsApp e Microsoft Teams, marketing, com a intensificação das divulgações nas redes sociais e aplicação do 5S com o intuito de melhorar a comunicação, organização, aumentar a produtividade e satisfação do cliente.

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Biografia do Autor

Natália Macêdo e Silva, Universidade Federal do Recôncavo da Bahia

Natália Macêdo e Silva é graduanda no curso de Bacharelado Interdisciplinar em Energia e Sustentabilidade, com terminalidade para Engenharia de Produção na Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB), em Feira de Santana. Já atuou como Coordenadora de Eventos do Núcleo Baiano de Estudantes de Engenharia de Produção (NUBEEP), Membro do Instituto de Engenheiros Eletricistas e Eletrônicos (IEEE) e Presidente da ENGTEM Júnior. Tem uma publicação no Encontro Nacional de Engenharia de Produção.

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Publicado

25.06.2023

Como Citar

Santos, A. de M., & Silva, N. M. e. (2023). Análise da qualidade na prestação de serviços jurídicos: um estudo de caso utilizando a matriz SWOT. Brazilian Journal of Production Engineering, 9(2), 180–197. https://doi.org/10.47456/bjpe.v9i2.40849

Edição

Seção

ENGENHARIA ORGANIZACIONAL