A EMERGÊNCIA E O CONTROLE DA CONTRADIÇÃO EM REDAÇÕES ESCOLARES
Resumen
Mostramos, neste texto, que a emergência da contradição na expressão escrita e o esforço posterior feito por quem escreve para explicitá-la e controlá-la pemitem autoconhecimento e desenvolvimento expressivo. Defendemos também no texto que as sutilezas de significados que resultam do processo de controle da contradição são marcas de subjetividade e de autoria. Utilizamos, para desnvolver a nossa argumentação, o conceito de dominio nocional da Teoria das operações predicativas e enunciativas.
Descargas
Descargas
Publicado
Número
Sección
Licencia
Los autores ceden los derechos de autor del artículo a la editorial de la Revista (Con)Textos Linguísticos (Programa de Posgrado en Lingüística de la Ufes), si el envío es aceptado para publicación. La responsabilidad por el contenido de los artículos recae exclusivamente en sus autores. Queda prohibido el envío total o parcial del texto ya publicado en la revista a cualquier otro periódico.
Este trabajo está bajo Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.