CONSTRUINDO CIDADANIA POR MEIO DA LÍNGUA E DA INTERNACIONALIZAÇÃO
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v5i8.15324Resumo
O estudo tem como objetivo descrever um projeto de extensão intitulado "Construção de Cidadania por Meio da Língua", cujo objetivo foi promover o desenvolvimento de uma cidadania global na comunidade acadêmica alvo, por meio de ações que perpassam o uso de línguas estrangeiras em geral e do inglês em particular. Um objetivo secundário do projeto de extensão foi promover a internacionalização na instituição de ensino superior onde o projeto foi proposto. A metodologia de pesquisa é qualitativa e descritiva e os resultados da análise do projeto de extensão sugerem que ele teve um papel chave no desenvolvimento da internacionalização da instituição investigada. O estudo conclui que ações de extensão integradas ao planejamento institucional são importantes para alavancar e apoiar o desenvolvimento do processo de internacionalização institucional.Downloads
Não há dados estatísticos.
Downloads
Publicado
23-02-2018
Como Citar
Finardi, K. R., & Furtado Guimarães, F. (2018). CONSTRUINDO CIDADANIA POR MEIO DA LÍNGUA E DA INTERNACIONALIZAÇÃO. Revista Guará, 5(8). https://doi.org/10.30712/guara.v5i8.15324
Edição
Seção
Artigos
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).