A EXTENSÃO EM TRÊS ESFERAS: MUSEU DE ZOOLOGIA, ENSINO E COMUNIDADE
DOI:
https://doi.org/10.30712/guara.v6i10.16971Resumo
Museus são ferramentas de suma importância na formação educacional, são como portais para um mundo filosófico que se torna fonte preciosa de conhecimento e descobertas. O objetivo do estudo foi ampliar e fortalecer as atividades científico-culturais através da divulgação do Museu de Zoologia Newton Baião de Azevedo da UEMG Carangola (MZNB). Para isso à extensão se deu através de exposições itinerantes, eventos científicos e palestras em escolas de diferentes níveis de ensino. De acordo com os resultados, as informações foram disseminadas em todos os níveis objetivados, com acentuado despertar de interesse. O público em questão foi além dos conteúdos presentes no estudo formal, que consequentemente se expandiu para a população de Carangola e região. Faz-se necessária uma revisão crítica sobre o uso de museus no ensino do Brasil, de modo a incluir e incorporar uma relação professores, museus e alunos.
Downloads
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Autores que publicam nesta revista concordam com os seguintes termos:
- Autores mantém os direitos autorais e concedem à revista o direito de primeira publicação, com o trabalho simultaneamente licenciado sob a Licença Creative Commons Attribution que permite o compartilhamento do trabalho com reconhecimento da autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm autorização para assumir contratos adicionais separadamente, para distribuição não-exclusiva da versão do trabalho publicada nesta revista (ex.: publicar em repositório institucional ou como capítulo de livro), com reconhecimento de autoria e publicação inicial nesta revista.
- Autores têm permissão e são estimulados a publicar e distribuir seu trabalho online (ex.: em repositórios institucionais ou na sua página pessoal) a qualquer ponto antes ou durante o processo editorial, já que isso pode gerar alterações produtivas, bem como aumentar o impacto e a citação do trabalho publicado (Veja O Efeito do Acesso Livre).