Sobre a Revista

Argumentum foi uma publicação semestral de 2009 a 2015, passando a quadrimestralidade a partir de 2016. É vinculada ao Programa de Pós-Graduação em Política Social da Universidade Federal do Espírito Santo. Classificada como A2, pelo Qualis Periódicos. De natureza acadêmica, possui caráter interdisciplinar e propõe-se a publicar pesquisas, artigos e discussões nos eixos Política social, Estado e Sociedade e suas diversas interações. Também abre espaços a outros trabalhos de relevância para a temática, segundo as Políticas de Seção.

A missão da revista é Ser um periódico de excelência na área de Serviço Social por meio da publicação de pesquisas, artigos e discussões nos eixos Política social, Estado e Sociedade e suas diversas interações.

Edição Atual

v. 12 n. 1 (2020): Juventude, Classe Social e Política
					Visualizar v. 12 n. 1 (2020): Juventude, Classe Social e Política

A juventude no mundo inteiro tem sofrido inúmeras violações. O desemprego e o trabalho precário atingem em maior proporção os jovens, a violência policial, o racismo e o sexismo também. Além do aumento da incidência de problemas relacionados à saúde mental e às ISTs (Infecções Sexualmente Transmissíveis). Este quadro nos estimula a pensar afinal quais jovens são efetivamente mais atingidos pelas expressões mais contundentes do capitalismo em crise? E quais são os jovens que tem resistido a esse processo? Como tem resisitido? Esses jovens tem classe, cor e sexo. E é para abordar as diferentes dimensões dos problemas que atingem a juventude no Brasil e no mundo que convidamos os pesquisadores que tem produzido acerca do tema a apresentarem seus trabalhos.

Publicado: 2020-04-30

Expediente

Editorial

  • Editorial

    Ana Targina Rodrigues Ferraz, Rafael Bellan, Franciani Bernardes
    4-6
Ver Todas as Edições