ESTRATÉGIA ORGANIZACIONAL ATRAVÉS DA MATRIZ SWOT NA EMPRESA PASTORE EM SÃO MATEUS-ES
Resumo
Nos dias de hoje é de extrema importância para qualquer empresa, seja ela líder de mercado ou mesmo aquela que ainda nem entrou no mercado, conhecer o ambiente em que ela está situada, mas mais do que isso, planejar suas ações. A matriz SWOT foi criada exatamente com esse intuito, para que as empresas possam através da análise do ambiente enxergar seus pontos fortes e fracos, as oportunidades e ameaças que a organização está exposta e com isso planejar o futuro da empresa. Segundo Chiavenato & Sapiro (2003), sua função é cruzar as oportunidades e as ameaças externas à organização com seus pontos fortes e fracos. Desse modo, este trabalho tem como objetivo principal observar as forças e fraquezas, ameaças e oportunidades de uma empresa utilizando a análise SWOT.
Downloads
Referências
Silva, A.A.; Silva, N.S.; Barbosa, V.A.; Henrique, M.R.; Baptista, J.A. (2013) - A Utilização da Matriz Swot como Ferramenta Estratégica – um Estudo de Caso em uma Escola de Idioma de São Paulo. VIII Simpósio de Excelência em Gestão e Tecnologia, São Paulo.
Downloads
Publicado
Como Citar
Edição
Seção
Licença
Copyright (c) 2015 Brazilian Journal of Production Engineering - BJPE
Este trabalho está licenciado sob uma licença Creative Commons Attribution-NonCommercial-ShareAlike 4.0 International License.
Atribuição 4.0 internacional CC BY 4.0 Deed
Esta licença permite que outros remixem, adaptem e desenvolvam seu trabalho não comercialmente, contanto que eles creditem a você e licenciem suas novas criações sob os mesmos termos.