Análise da realidade aumentada em relação ao conhecimento da população teófilo-otonense

Autores

  • Daniela Faustin Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Campus Teófilo Otoni, IFNMG Autor
  • Américo Fernando de Souza Alves Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Campus Teófilo Otoni, IFNMG Autor
  • Luan Diego de Lima Pereira Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Campus Teófilo Otoni, IFNMG Autor https://orcid.org/0000-0002-7760-0800

DOI:

https://doi.org/10.47456/bjpe.v8i1.36959

Palavras-chave:

Realidade aumentada, tecnologia, integração

Resumo

A realidade aumentada é uma tecnologia presente no cotidiano das pessoas, ainda que elas a desconheçam. O ser humano tem dificuldade de acompanhar os avanços tecnológicos que têm surgido nas últimas décadas. Este trabalho propõe avaliar o grau de conhecimento da realidade aumentada na população teófilo-otonense a partir de dados coletados por meio de pesquisa elaborada noGoogle Formscontendo questionário baseado em survey exploratório. Para uma melhor amostra da pesquisa, foi utilizada a tabela de margem de erro de Arkin. A análise dos dados obtidos ocorreu por meio de gráficos e tabelas. Tais informações podem servir de subsídio para um planejamento de integração da população teófilo-otonense à Realidade Aumentada

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Biografia do Autor

  • Daniela Faustin, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Campus Teófilo Otoni, IFNMG

    Possui ensino-medio-segundo-graupela ESCOLA ESTADUAL MADRE SERAFINA DE JESUS(2016). (Texto gerado automaticamente pela aplicação CVLattes)

  • Américo Fernando de Souza Alves, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Campus Teófilo Otoni, IFNMG

    Américo Fernando é Mestre em Letras pela Universidade Estadual do Sudoeste da Bahia (UESB) e pós-graduado em Orientação, Supervisão, Inspeção e Gestão Escolar. É professor efetivo do Instituto Federal do Norte de Minas Gerais - IFNMG, onde atua no ensino de Língua Portuguesa para o Ensino Médio. Possui graduação em Letras pela Faculdade de Filosofia, Ciências e Letras - FAFILE/UEMG - Carangola (MG) (2009). Foi professor de Língua Portuguesa no Estado de Minas Gerais (2009-2021). Integrou o Programa de Intervenção Pedagógica (PIP) da Secretaria de Educação do Estado de Minas Gerais, no cargo de Analista Educacional - Língua Portuguesa, na função de multiplicador de metodologias para o ensino de Língua Portuguesa. (Texto informado pelo autor)

  • Luan Diego de Lima Pereira, Instituto Federal do Norte de Minas Gerais, Campus Teófilo Otoni, IFNMG

    Mestre em Engenharia Elétrica - Sistemas Elétricos de Potência - pela Universidade Federal do Espírito Santo (2018). Graduado em Engenharia Elétrica pelo Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia da Bahia (2016). Trabalha com geração distribuída, Robótica e automação. Atualmente atua como Professor do Ensino Básico, Técnico e Tecnológico no Instituto Federal do Norte de Minas Gerais. (Texto informado pelo autor)

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Publicado

23.02.2022

Edição

Seção

INFORMAÇÃO & CONHECIMENTO

Como Citar

Faustin, D., Alves, A. F. de S., & Pereira, L. D. de L. (2022). Análise da realidade aumentada em relação ao conhecimento da população teófilo-otonense. Brazilian Journal of Production Engineering, 8(1), 107-117. https://doi.org/10.47456/bjpe.v8i1.36959

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