CYBER

entre a tradição histórica do ser e a tradição digital

Autores

Palavras-chave:

Arte contemporânea, Dança, Fotografia, Performance

Resumo

No cruzamento entre a tradição histórica do ser e a interação digital, está surgindo um contexto social híbrido, que passa a aceitar as relações virtuais em seus habitus. A tecnociência - informática, robótica, biônica, nanotecnologia e biotecnologia - torna-se preponderante, alterando as dinâmicas relacionais.

Biografia do Autor

  • Maicom Souza e Silva, Universidade de Brasília (UnB)

    Mestrando em Metafísica pela UnB. Especialista Latu Sensu em Ensino da Dança e graduado em Filosofia pela Ufes. Produtor e Bailarino do Coletivo Emaranhado, Instrutor de Dança do Museu Capixaba do Negro Verônica Paes. 

  • Gabriela Moriondo, Universidade Federal do Espírito Santo (UFES)

    Graduanda em Artes Visuais pela Universidade Federal do Espírito Santo (UFES).

Referências

DANTO, Arthur C. O descredenciamento filosófico da arte. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2014.

FIRME, Bernardo. CYBER, Vitória-ES 2019. 12 Fotografias. 500 x 500 pixels. Disponível em: https://drive.google.com/drive/folders/1P_T1a4JYAZ7yjusFetRur9OoCnIXHTnR?usp=sharing. Acesso em 01 out. 2020.

HARAWAY, Donna J. Manifesto ciborgue: ciência, tecnologia e feminismo-socialista no final do século XX. In: HARAWAY, Donna J.; KUNZRU, Hari; TADEU, Tomaz. Antropologia do ciborgue: as vertigens do pós-humano. Trad. de Tomaz Tadeu. 2. ed. Belo Horizonte: Autêntica Editora, 2009.

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Publicado

19-07-2021

Como Citar

CYBER: entre a tradição histórica do ser e a tradição digital. (2021). Revista Do Colóquio, 11(20), 187-198. https://periodicos.ufes.br/colartes/article/view/32782

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