Por Que Eu Sigo Um Influenciador Digital?
A Percepção Sobre Mulheres Millennials do Nordeste
DOI:
https://doi.org/10.47456/regec.2317-5087.2024.13.3.43906.293.312Palavras-chave:
comportamento do consumidor, influencers digitais, mídias sociais digitais, geração millenials.Resumo
Este estudo tem como objetivo investigar os motivos pelos quais mulheres da geração millenials que residem na região Nordeste seguem influenciadores digitais nas suas mídias sociais. Trata-se de uma pesquisa de abordagem qualitativa, do tipo descritiva. Para tanto, foram conduzidas 18 entrevistas semiestruturadas com mulheres nordestinas da geração millennials. Com base na análise realizada constatou-se os seguintes motivos que as entrevistadas levam em consideração ao acompanhar influenciadores digitais: senso de aproximação que possuem do influenciador quando ele compartilha a vida real, entretenimento, inspiração para compor looks e credibilidade/confiança transmitida pelo influenciador e a credibilidade. A identificação foi relatada como o motivo mais influente, apresentando as seguintes subcategorias: personalidade, história de vida, biotipo, estilo de vida, regionalismo e/ou ocupação. Portanto o presente estudo apresenta relevância teórica por colaborar com a referida temática; e prática por proporcionar aos gestores informações que possam servir de base para a elaboração de estratégias de marketing.
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